Crepúsculo:Amanhecer part.II
Começa em clima de romance e tem tudo para ser um fechamento apenas morno para uma saga que movimentou milhões de fãs pelo mundo inteiro. A primeira meia hora de filme parece que vai ficar apenas no triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, agora com a pequena Renesmee como ponto comum indubitável entre eles.
Mas, logo no início, a pequena Renesmee, coitada, acaba protagonizando a cena mais estranha deste último episódio. Nem os fãs mais ardorosos conseguem esconder o espanto quando o bebê com feições montadas através de computação gráfica aparece em cena: se a ideia de Bill Condon, diretor deste episódio, era tornar realista o crescimento acelerado da menina, errou feio, pois criou um efeito falso, quase cômico. Parece uma produção caseira.
O filme melhora quando começa a “busca pelas testemunhas”. O elenco cresce e novos personagens aparecem, alguns bastante interessantes (destaque absoluto para o Benjamin interpretado por Rami Malek e para o Alistair de Joe Anderson), outros bizarros (Tracey Heggins como Senna e Judith Shekoni como Zafrina, “o que são” Senna e Zafrina, meu Deus ?). Vários nações retratadas entre estes amigos vampiros certamente reclamarão dos clichês utilizados, e os brasileiros (nosso país já foi pano de fundo anteriormente na saga) ficam constrangidos quando Senna e Zafrina aparecem.
Dois grandes elementos salvam o filme do fracasso. Para evitar spoilers, citarei apenas como “a batalha na neve” o ápice de Amanhecer 2, que surpreende o espectador que não leu o livro, e mesmo os leitores da saga literária vibrarão: a reação geral na sala escura foi de euforia na resolução da sequência. O outro grande trunfo é Michael Sheen, absoluto na pele de Aro: o filme é dele, e sem ele nada teria graça, tudo o mais pareceria mais caricato ou inconsistente.
Quanto aos protagonistas, nada de novo no front: Kristen Stewart não compromete como Bella agora mãe de família, o Edward de Robert Pattinson parece um pouco mais abobalhado com a paternidade e Taylor Lautner não tem grandes momentos para atuar e somente um para tirar a camisa (ou melhor, a roupa toda, para o longo suspiro apaixonado das fãs).
De resto, compre sua pipoca e boa diversão: os fãs ardorosos vão adorar, os que simpatizaram com a trama (como eu) vão gostar bastante apesar dos momentos constrangedores, os cinéfilos mais ferrenhos vão torcer o nariz (mas terão que ver, para poder criticar) e o mundo terá que se curvar ao sucesso estrondoso desta saga que, até o quarto filme, já tinha arrecadado mais de 2 bilhões e 400 milhões de dólares por todo o mundo, número que agora, sem dúvida, deve ultrapassar os 3 bilhões rapidamente.
Bom este foi o ultimo sobre o filme A Saga :Crepúsculo
Mas não paramos por aqui !!!!
Para Finalizar fiquem comu imagem linda (kkkk)
Nenhum comentário:
Postar um comentário